Calendário de eventos de abril tem feiras agropecuárias, Paixão de Cristo, shows e artesanato

Publicação
30/03/2023 - 13:42
Editoria

 

O mês de abril começa neste sábado recheado de eventos no Calendário Turístico Paranaense. Dentre as atrações cadastradas no site da Setu estão feiras agropecuárias, festas de aniversários de municípios, eventos de pesca, encenações da Paixão de Cristo e feira de artesanato, dentre outras atrações. 

“Estamos comunicando todos os municípios, Instâncias de Governança Regionais (IGRs) e produtores  de eventos para que cadastrem seus eventos no site da Secretaria, de maneira que possibilite aos paranaenses e turistas de outros estados visualizar tudo em uma única plataforma e poder se planejar “, conta o secretário do Turismo, Marcio Nunes. 

E o mês já começa com atrações logo em seu primeiro final de semana. Em Pinhais, o Expotrade recebe no dia (01) sábado a 2ª Edição do Curitiba Folia, micareta com as participações da Banda Eva, Xanddy Harmonia e Parangolê.

No domingo (02), Mandirituba sedia a Caminhada Internacional da Natureza – Circuito Celso Aramis / Quatro Pinheiros, com percurso de 12 km, além de café da manhã com produtos coloniais, churrasco no almoço e almoço a Feira Manduri, com produtos locais. Também no domingo, o município de Rio Bom promove a 2ª Cavalgada do Lago Beija flor. Em Icaraíma, no balneário Porto Camargo, tem o 2º Concurso de Pesca ao Pacu (pesque e solte) – com direito a prêmios como 4 barcos, 2 motores e uma carreta.

Durante a Semana Santa, estão programados muitos festejos relacionados com a Paixão de cristo e a Páscoa. Na terça (04/04), o espetáculo é em Florestópolis; no sábado (07/04), haverá encenações em Curitiba, Cruzeiro do Oeste e Castro. Em Curitiba, as tradicionais feirinhas de Páscoa nas praças Osório e Santos Andrade vão até o dia 15 de abril.

Na quarta e na quinta-feira (05 e 06/04), o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, sedia a Aviation XP Sul, grande evento do setor de aviação que reunirá fabricantes, fornecedores e proprietários de aeronaves e outros players do mercado, como empresas de táxi aéreo, administradores de aeroportos e empresários do agronegócio. No local haverá palestras, mesas redondas, exposição de aeronaves e network entre empresas de aviação.

Também na quinta, tem a abertura da 61ª Expolondrina, uma das maiores feiras agrícolas do estado. Além de rodadas de negócios, leilão de animais e apresentação de tecnologias para o campo, a exposição conta com rodeios,  diversificada programação cultural e muitas opções gastronômicas. Dentre os shows musicais, destaque para Maiara & Maraisa, Gusttavo Lima, Luan Santana e Turma do Pagode. 

Ainda no dia (06/04) tem a abertura da Old & Low Car, uma das maiores e mais completas feiras do setor automotivo paranaense e do Sul do Brasil. O evento vai até dia (09/04) no pavilhão de eventos do Parque Barigui. 

No domingo de Páscoa (08/04), tem a festa de aniversário do município de Godoy Moreira, no centro de eventos do município.

Entre os dias 13 e 15 de abril, Curitiba recebe o Congresso Internacional de Medicina Veterinária, na ExpoUnimed  da Universidade Positivo.  

Dias 15 e 16, em Japurá, tem a Grande Festa na Capela Gaúcha em Louvor a Nossa Senhora da Saúde, com direito a jantar, almoço, show de prêmios e leilão de gado. 

Dia 21 de abril, um dos eventos que tradicionalmente atrai grande público ao pavilhão de exposições do Parque Barigui: a 44ª Feiarte, Feira Internacional de artesanato, que recebe expositores de diversos países e estados brasileiros. 

O turismo de negócios segue atraindo muitos visitantes a Curitiba. De 18 a 20/4, o Expotrade em Pinhais abre as portas para a ExpoApras 2023, 40ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, que costuma trazer à capital executivos de todo o estado ligados ao segmento varejista.  

ATRAÇÕES MUSICAIS - Mais para o final do mês, Curitiba recebe espetáculos musicais de vários estilos.  

Dia (23/04) domingo, tem  a 5ª edição do Curitiba Blues Festival, no espaço atrás do Museu Oscar Niemeyer.  No mesmo dia, a banda Deep Purple, um dos maiores nomes da história do rock, se apresenta na Live Curitiba com as presenças das lendas Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Ian Paice (bateria), Don Airey (teclado) e Simon McBride (guitarra).

E no dia (24/04) segunda, é a vez da britânica Joss Stone, que apresenta-se no Teatro Positivo em show comemorativo aos seus 20 anos de carreira. 

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

   instagram           Facebook 

GALERIA DE IMAGENS