Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, Secretaria do Turismo entrega doações à Defesa Civil do Paraná

Arrecadações foram feitas com os funcionários da Secretaria do Turismo. Foram 70 sacolas com vestuário, calçados, roupas de cama e toalhas para banho, três sacolas com brinquedos e livros e quatro pacotes de papel higiênico e fraldas. Para alimentação, foram arrecadados cerca de 50 kg de comida não perecível e mais de 150 litros de água potável.
Publicação
23/05/2024 - 10:14
Editoria

A Secretaria do Turismo do Paraná e o Viaje Paraná entregaram, nesta quarta-feira (22), uma série de doações para a defesa Civil do Paraná direcionar ao estado do Rio Grande do Sul. As arrecadações integram a Campanha SOS RS, do Governo do Paraná, e devem ser entregues como ajuda humanitária às 650 mil pessoas que estão fora de suas casas, devido às enchentes em cidades gaúchas.
Ao todo, a Secretaria do Turismo e o Viaje Paraná arrecadaram, entre os funcionários, cerca de 70 sacolas contendo vestuário, calçados, roupas de cama e toalhas para banho, três sacolas com brinquedos e livros e quatro pacotes de papel higiênico e fraldas. Para alimentação, foram arrecadados cerca de 50 kg de comida não perecível e mais de 150 litros de água potável. 

Para o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, toda ação do povo paranaense em prol do estado vizinho é importante. “Esse é um momento de todos olharmos para o Rio Grande do Sul com atenção. A Secretaria colabora com as ações realizadas por todas as pastas do Governo do Paraná. Também estamos incentivando e apoiando eventos de turismo que contribuem com doações”, destacou.

TURISMO SOLIDÁRIO – Diante do momento que vive o estado do Rio Grande do Sul, alguns eventos do calendário turístico paranaense também se movimentaram e organizaram diversas arrecadações que serão revertidas aos gaúchos.
Alguns exemplos são o Festival da Cachaça de Jandaia do Sul, que reverteu R$1 de cada dose ou cerveja comprada para a Aprodecana, Associação dos Produtores de Cachaça do Rio Grande do Sul; ou ainda, a Expoingá, que fez arrecadações de roupas e itens por meio de ingressos solidários.
A Campanha de Inverno, lançada pela prefeitura de Curitiba nesta quarta-feira (22), no Memorial da cidade, também teve arrecadação das empresas envolvidas com o turismo para serem enviadas ao Rio Grande do Sul.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

   Instagram           Facebook 

GALERIA DE IMAGENS