Paraná firma parceria com empresa para viabilizar participação em feiras de turismo nos Estados Unidos

Parceria foi formalizada durante agenda da comitiva paranaense em Miami, para participação na Seatrade Cruise Global 2024, uma das maiores feiras do mundo voltada para empresas ou organizações que buscam fazer negócios com o mercado internacional de cruzeiros.
Publicação
09/04/2024 - 10:35
Editoria

A secretaria do Turismo do Paraná firmou uma parceria com a empresa americana Oxford Group para a realização de eventos e feiras voltadas ao trade nos Estados Unidos. O documento que formaliza a ação foi assinado nesta segunda-feira (08), na sede do Consulado do Brasil em Miami, durante agenda de comitiva paranaense no país.

A Oxford Group possui 51 anos de mercado e atua em diversos segmentos. O foco da empresa é viabilizar e ajudar corporações e empreendimentos para que tenham um melhor resultado nos seus negócios nos Estados Unidos.

O documento que define a cooperação mútua foi assinado pelo secretário Márcio Nunes, pelo presidente da empresa americana, Carlo Barbieri, o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, e pelo diretor da Portos do Paraná, André Pioli.

“Estamos aqui fazendo com que o turismo, que foi um dos setores que mais cresceu no país em termos de geração de empregos, continue prosperando e melhorando a vida das pessoas”, destacou Nunes. “Estamos trabalhando para que o turismo do Paraná seja descoberto em todos os cantos”, completou o secretário.

A cooperação prevê a disponibilização de um espaço no país americano para que o Estado possa guardar materiais de eventos a serem realizados e também um showroom para disponibilizar permanentemente os informativos sobre o Estado do Paraná.

Para o presidente da Oxford Group, Carlo Barbieri, o trabalho apresentado pela Secretaria do Turismo e pelo Viaje Paraná mostrou profissionalismo do Governo do Estado e que ele está surgindo como uma grande potência do turismo para o Brasil.

“O Paraná nos trouxe uma mensagem de segurança com relação ao turismo e ao potencial do Estado, em crescimento no Brasil. Com as reuniões que já foram feitas somente neste primeiro dia de viagem da comitiva paranaense, vimos que o Paraná está realmente comprometido em trazer turistas de fora e que eles serão bem atendidos”, afirmou Barbieri.

SERVIÇOS FUTUROS – A parceria firmada com a empresa norte-americana prevê, ainda, a realização de serviços que podem ser contratados pelo Estado do Paraná. Entre eles, está o intercâmbio de recursos humanos, a identificação de feiras relevantes para o turismo nos Estados Unidos, entre outros serviços relacionados a feiras e eventos.

Também pode ser realizadas ações práticas de promoção do turismo paranaense no país, como a organização de fun tours (promoção de destinos com vivências) de operadores do Estado; assessoria e preparação do Paraná day em Orlando; e apoio à internacionalização das empresas paranaenses nos Estados Unidos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

   Instagram           Facebook 

GALERIA DE IMAGENS